Projetos

A área de projetos nasce da necessidade do GIFE em expandir sua atuação e instigar debates importantes na filantropia e no investimento social.

Realizado em colaboração com organizações do campo e distribuídos em multiformatos, as iniciativas propõem uma ampliação das estratégias praticadas pelos investidores sociais.

Grantlab

Plataforma para compartilhamento de práticas de grantmaking, conceito em inglês para apoio a organizações da sociedade civil (OSCs), com o objetivo de contribuir para um investimento social mais doador no Brasil.

ISP pela Equidade Racial

Espaço para reforçar e ampliar a atuação do investimento social e da filantropia na promoção da equidade racial e no combate ao racismo.

GIFE NA COP

O projeto busca ampliar e aprofundar o engajamento da filantropia e do ISP brasileiro na agenda climática internacional e local, proporcionando uma experiência de imersão, intercâmbio, fortalecimento de rede e posicionamento estratégico no principal fórum de discussão e decisão global sobre mudanças do clima.

Filantropia Colaborativa

Filantropia Colaborativa

Plataforma que busca compartilhar conhecimento sobre Filantropia Colaborativa, apresentando um panorama de formatos e novas arquiteturas que permitem aprofundar a colaboração e os modos de ação coletiva no campo da filantropia e do investimento social privado (ISP).

 

Agenda Avaliação

Agenda de Avaliação

Plataforma para fomentar a cultura avaliativa entre os investidores sociais, por meio da qualificação e da disseminação de práticas de uso de dados e evidências, monitoramento e avaliação no campo das organizações da sociedade civil (OSCs).

O que o Investimento Social Privado pode fazer por

A série de publicações “O que o Investimento Social Privado pode fazer por…?”, lança luz sobre temas menos evidenciados na atuação dos investidores sociais. Tem como objetivo impulsionar a diversificação de estratégias e promover o engajamento da filantropia e do investimento social nessas agendas.

ISP Pela Amazônia

ISP por Amazônia

Plataforma reúne informações para ampliar o conhecimento, fomentar reflexões e apontar caminhos para o maior engajamento da filantropia e do investimento social na conservação e no desenvolvimento inclusivo e sustentável da região amazônica.

Sustenta OSC

O projeto “Sustentabilidade Econômica da Sociedade Civil” visa construir um ambiente legal saudável para a atuação das organizações da sociedade civil (OSCs), por meio da produção de conhecimento sobre alterações normativas e regulatórias que ampliem as condições para a sustentabilidade política e econômica das organizações.


Apoio institucional