Conhecimento

A área de Conhecimento do GIFE é responsável por monitorar, mapear, produzir e disseminar conhecimento qualificado sobre o campo da filantropia, do investimento social privado (ISP) e da sociedade civil no Brasil. 

Essa produção, que inclui sistematização de dados, pesquisas e publicações, é fonte farta de conhecimento que qualifica os debates sobre o setor e que contribui para a tomada de decisão das instituições associadas e parceiras. 

Mosaico - GIFE

Mosaico

Repositório de informações e dados sobre investimento social, filantropia e organizações da sociedade civil criado para oferecer uma experiência dinâmica de acesso a conhecimento que possibilite gerar e adensar reflexões e análises sobre estratégias, forma de atuação e estrutura do investimento social no país.

Sinapse

Biblioteca virtual do investimento social que reúne publicações relevantes, nacionais e internacionais, sobre filantropia, investimento social privado, terceiro setor e temas de interesse para o campo

Pesquisa Organizacional

Bianual, esta pesquisa tem como foco mapear as principais práticas de gestão de pessoas e equipes, e a estrutura de cargos, salários e benefícios das organizações participantes, com o objetivo de fornecer dados e análises que possam orientar o aprimoramento de seus processos internos. 

Diretrizes GIFE de Advocacy

Ferramentas de apoio a investidores sociais que fazem ou financiam trabalhos de advocacy, conceito em inglês para conjunto de ações em incidência política.

Grupo de Conhecimento

O Grupo de Conhecimento reúne organizações que são referência na produção de dados e pesquisas sobre o Investimento Social Privado e sociedade civil organizada no Brasil. Juntas, têm o propósito de refletir sobre o setor, articulando atores, fomentando e disseminando conhecimento coletivamente.

Indicadores GIFE de Governança

Indicadores de Governança

Instrumento que permite a associações e fundações avaliar por si mesmos o grau de desenvolvimento de sua governança tendo como referência as linhas gerais estabelecidas pelo Guia das Melhores Práticas de Governança para Institutos e Fundações Empresariais, elaborado pelo GIFE e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). 

Painel de Transparência

O Painel é uma ferramenta online que organiza e disponibiliza informações institucionais relevantes sobre as fundações e os institutos associados ao GIFE a partir de um grupo de indicadores. Este instrumento permite a qualquer um observar se a organização publica em seu site a informação sobre cada indicador e acessá-la por meio de link que direciona o usuário para o dado no site do associado.


Apoio institucional