Editora FTD abre edital na área da educação

Por: GIFE| Editais| 15/12/2014

Mais uma oportunidade para profissionais que atuam com projetos voltados à promoção da leitura. A FTD acaba de divulgar processo de seleção pública para o projeto Pequenos Leitores. O objetivo é apoiar iniciativas de formação de membros da equipe técnica das Secretarias Municipais de Educação, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o CEDAC – Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária e dará suporte às propostas selecionadas por um período de dois anos (2015-2016).

O foco do Pequenos Leitores é voltado para o sistema público de educação. A ideia é ampliar a compreensão das escolas da rede sobre sua importante função na formação de leitores, além de contribuir para que a leitura de qualidade aconteça na rotina das crianças de 3 a 5 anos.

Além da formação aos profissionais, as escolas aprovadas no edital receberão acervos de livros criteriosamente selecionados e analisados para o uso com as crianças em sala de aula.

Podem participar escolas de municípios que estejam a um raio de distância de, no máximo, 200 km de distância do centro da cidade de São Paulo, que atuem com crianças de 3 a 5 anos e que tenham, entre seu corpo docente, menos de 160 professores. As inscrições podem ser feitas até dia 15/01/2015.

O edital completo está disponível online.

A Editora FTD é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional