Estrutura e currículo do Ensino Médio brasileiro são debatidos em seminário em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 24/10/2016

O Instituto Unibanco promove nos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo, o Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio. Especialistas na área da educação debaterão as apostas para construir uma escola conectada às culturas, às experiências e aos percursos de aprendizagem dos jovens, os desafios enfrentados pelo Ensino Médio no Brasil, além da necessidade de construir políticas públicas e programas para reestruturar a grade curricular nacional.

O evento contará com palestrantes internacionais. Entre eles Dave Peck, da Curriculum Foundation; Tiina Tahka, do Conselho Nacional de Educação da Finlândia, país que é considerado modelo na questão da qualidade educacional; e Richard Franz, do Ministério da Educação de Ontário.

Além destes nomes, também estão confirmadas apresentações de Miriam Abramovay, da Flacso Brasil; Gisela Tartuce, da Fundação Carlos Chagas; Carlos Artexes, do Sesc; Simon Schwartzman, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade; e Antonio Carlos Caruso Ronca, da PUC-SP, entre outros.

A agenda do seminário está alinhada ao escopo de pesquisa do Instituto Unibanco, que visa contribuir para a compreensão das principais questões e dilemas relacionados à estrutura e ao currículo do Ensino Médio no Brasil. A organização, inclusive, ganhou recentemente uma cátedra no Insper para realizar estudos sobre a qualidade do Ensino Médio, o Ensino Técnico, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros temas.

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem ser cadastrar pelo site. As inscrições são gratuitas. O evento ocorre no Teatro Cetip, no Instituto Tomie Ohtake.

Agenda

Seminário Internacional Desafios Curriculares do Ensino Médio
Data: 9 e 10 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Teatro Cetip (rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional