UNESCO abre inscrições para prêmio Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Por: GIFE| Notícias| 20/02/2017

Foto: divulgação | UNESCO

A terceira edição do Prêmio UNESCO-Japão Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, na sigla em inglês). Governos de todos os estados-membros da ONU e organizações não governamentais em parceria oficial com a UNESCO podem inscrever até três pessoas, instituições ou organizações engajadas com o tema.

O prêmio distribuirá um total de 150 mil dólares para três vencedores, financiado pelo governo do Japão. As inscrições devem ser feitas em francês ou inglês e devem focar em um programa específico do candidato indicado. As ações serão validadas por um júri de cinco especialistas internacionais com base no potencial de transformação, integração e inovação.

Os projetos devem estar em execução há pelo menos quatro anos, ter demonstrado evidências de alto impacto, ser replicáveis em escala e contribuir para pelo menos uma das cinco áreas de ação prioritárias do Programa de Ação Global sobre ESD.

Inscrições

Interessados devem entrar em contato com a Comissão Nacional da UNESCO de seu país, ou uma ONG em parceira oficial com a UNESCO. As inscrições devem ser realizadas pelos estados-membros da UNESCO ou ONGs parceiras, pela internet, até o dia 02 de maio.

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional