Instituto Votorantim promove terceira edição do Happy Hour Educação

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2016

No próximo dia 01 de setembro, o Instituto Votorantim promove mais uma edição do “Happy Hour da Educação”.  O encontro tem como proposta refletir sobre os desafios e oportunidades da educação no Brasil.

Wilian Lourenço, gerente de Comunicação do Instituto, ressalta que a iniciativa visa sensibilizar a liderança interna do Grupo Votorantim sobre a importância da educação e de se contribuir, cada vez mais, com a sua qualificação. Os debates fazem parte de uma ampla ação do Grupo em preparação às comemorações dos 100 anos da empresa, que será em 2018.

O 3º Happy Hour da Educação terá transmissão ao vivo, a partir das 17h30, na página do Facebook do Instituto Votorantim. O convidado desta vez será Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. Ele é advogado formado pela USP, visiting scholar no Human Rights Advocates Program, na Columbia University, e membro da Yale World Fellow, na Yale University.

Com vasta experiência em terceiro setor e passagem pelo governo federal, fundou e preside o Conselho do Instituto Sou da Paz, e é membro do Conselho da Fundação Roberto Marinho e do GIFE.

No encontro, serão discutidas as políticas educacionais, o uso de novas tecnologias, dentro e fora das salas de aula, e a importância de ouvir os professores para compreender as principais demandas, desafios e propostas destes profissionais.

Outras edições

O Happy Hour Educação já contou com a participação de Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton, e Maria Alice Setubal, presidente dos conselhos do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e da Fundação Tide Setubal. Os encontros podem ser conferidos na seção de vídeos do Instituto Votorantim.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional