Investimento em Negócios de Impacto Social é tema de novo curso em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2016

 

O Instituto de Pesquisa e Ensino (Insper) e a University of St. Gallen, da Suíça, se uniram para promover o curso Investimentos em Negócios de Impacto Social, que acontece em agosto, em São Paulo. As aulas mostrarão como investimentos podem gerar produtos e serviços inovadores e contribuir efetivamente para a sociedade.

Um negócio pode ser considerado de impacto social quando concilia retorno financeiro e resultado socioambiental positivo e mensurável. Neste contexto, os investimentos em negócios de impacto social são realizados por empresas, institutos empresariais, organizações ou fundos de investimento.

A proposta do curso vem ao encontro da ampliação do interesse do mercado pelo tema: entre 2008 e 2013, por exemplo, o montante de capital investido pelos fundos de impacto na América Latina registrou um crescimento de 12 vezes, alcançando US$ 2 bilhões.

O curso é voltado para líderes e gestores dos setores de sustentabilidade, responsabilidade social, criação de valor de empresas, bancos ou fundos de investimento que planejam desenvolver produtos de investimento de alto impacto, assim como para empreendedores sociais e ambientais, investidores de impacto, ONGs, OSCIPS e prefeituras. Para participar do curso é necessário ter formação superior, sem área específica.

As aulas são ministradas por professores do Insper e da University of St. Gallen, todos com ampla formação acadêmica e vivência em empresas e consultorias nacionais e multinacionais. As atividades serão realizadas entre os dias 08 e 24 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 na sede do Insper (rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo). As inscrições podem ser feitas pelo site.

Os associados ao GIFE terão um desconto especial de 15% no valor total do curso. No momento da inscrição, é necessária apontar essa informação no formulário.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional