Organizações lançam nova plataforma sobre captação de recursos e cultura de doação

Por: GIFE| Notícias| 14/12/2015

No dia 17 de dezembro, será promovido, em São Paulo, um encontro para lançamento da “Captamos”, uma plataforma online que tem como principal objetivo aumentar o impacto das organizações da sociedade civil no Brasil por meio da aprendizagem em captação de recursos. A proposta é engajar mais pessoas no ato de doar e de apoiar causas.

A iniciativa é resultado de um trabalho colaborativo realizado por diversas organizações e especialistas que têm conexão com tema e, decidiram se reunir, durante meses, em vários workshops de criação (clique aqui para ler matéria a respeito). Entre os participantes, estão o Instituto Arapyaú e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, associados do GIFE.

O espaço online contará com diversos conteúdos sobre a temática, como videoaulas, artigos, exercícios práticos, além de abrir espaço para que todos possam interagir, apresentando suas próprias dicas na área e conversando a respeito, esclarecendo dúvidas e propondo novas ações.

“A ideia é que a plataforma se torne uma hub de troca de conhecimento e aprendizagem. Para nós, é importante dar escala à formação neste campo”, comenta Julia Toledo Ribeiro Pereira, gerente da área de lideranças do Instituto Arapyaú. Segundo Julia, em 2016, a iniciativa será incubada pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e um Conselho, formado por 12 pessoas, irá acompanhar as ações. A proposta é que, em breve, a Captamos se torne uma organização independente.

Durante o encontro de lançamento da Captamos, será apresenta também uma síntese sobre o contexto e mapeamento do setor de captação de recursos e cultura de doação no Brasil.  O encontro será no Centro Ruth Cardoso (Rua Pamplona, 1005, Jd. Paulista, São Paulo), dia 17 de dezembro, às 16h30. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição pelo formulário online.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional