SITAWI sobe em ranking global de investimento responsável

Por: Sitawi| Notícias| 10/02/2017

Foram divulgados no início do mês os resultados do Independent Research in Responsible Investment – IRRI 2016, o maior e mais reconhecido ranking de investimento responsável do mundo. A SITAWI Finanças do Bem ficou entre os dez melhores colocados em doze categorias, seu melhor resultado desde a primeira participação, em 2013.

A edição de 2016 elegeu Gustavo Pimentel, Diretor da SITAWI, como segundo melhor Analista Socioambiental para Investidores do mundo, e contou pela primeira vez com outros dois membros da equipe SITAWI: Frederico Seifert em 9º lugar e Cristóvão Alves na 13º posição. Pimentel ainda figurou em segundo na categoria melhor Analista Socioambiental segundo voto das empresas listadas.

“Para além das posições individuais, o desempenho geral mostra que a SITAWI possui uma equipe bastante preparada para ajudar as empresas, investidores e instituições financeiras a integrarem questões socioambientais e de governança em suas decisões de investimento”, comentou Pimentel.

A organização permaneceu no quarto lugar na categoria Pesquisa Socioambiental em Mercados Emergentes e figurou no TOP10 global nas categorias Pesquisa Socioambiental para Investidores, Práticas de Engajamento, Pesquisa Socioambiental para Renda Fixa, Notícias, Dados, Índices, além de Pesquisa em Mudanças Climáticas e Análise de Risco.

Desde 2013, a SITAWI analiza a performance socioambiental de empresas e instituições financeiras e é a única representante do Brasil no ranking principal do IRRI. Possui equipe dedicada de 12 profissionais que cobrem as principais empresas listadas brasileiras e latino-americanas, realizando também análise de empresas fechadas que são objeto de investimento por bancos e fundos de private equity. Desde 2015, é representante exclusiva no Brasil da VigeoEiris, agência líder em pesquisa socioambiental para investidores e empresas, cobrindo mais de 4 mil emissores para 300 clientes.

A edição de 2016 do IRRI contou com um número recorde de participantes: foram 1363 analistas e gestores de investimento de 704 organizações votantes. O ranking, organizado pela EXTEL e SRI Connect, é realizado desde 2012 e conta com a participação de investidores institucionais, gestores de recursos, corretoras, empresas listadas e agências de pesquisa especializadas em temas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Confira o relatório  e o resultado comentado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional