Websérie COMUM dissemina as oito agendas estratégicas do GIFE

 

As principais discussões e aprendizados do 9º Congresso GIFE irão ganhar uma nova perspectiva e pretendem ir além dos três dias de atividades intensas que marcaram o evento.

A partir de agora, falas de especialistas que estiveram à frente das mesas e painéis do Congresso irão reverberar na nova websérie COMUM, que acaba de ser lançada.

A aposta na produção audiovisual não é para menos. Segundo Mariana Moraes, gerente de Comunicação do GIFE, a ideia é justamente aproximar a sociedade em geral dos temas que são caros para o investimento social privado e que têm impacto na vida de todos.

Tendo esta perspectiva em vista, a websérie dará luz as oito agendas estratégicas da organização – que perpassaram todas as atividades do Congresso –, e são temáticas de grande potencial para fortalecer e legitimar o investimento social privado como setor e direcionam a atuação da instituição até 2020.

A websérie contará com oito capítulos – um para cada agenda – e irá apresentar, a partir de uma linguagem simples e leve, a complexidade destes assuntos por meio de depoimentos dos especialistas do campo, tendo como pano de fundo cenas e imagens da cidade de São Paulo – representando o público, aberto, acessível.

Leonardo Brant, diretor da websérie, ressalta que a narrativa escolhida também vislumbra estabelecer as sinergias entre o ISP e o cotidiano das pessoas.

Na pauta, assuntos como: alinhamento do investimento social às políticas públicas; ampliação da doação no ISP; avaliação; comunicação; transparência e governança; alinhamento entre investimento social e o negócio; negócios de impacto social; e fortalecimento das organizações da sociedade civil.

Esta última agenda, inclusive, é a primeira da websérie, que já está no ar no canal do Youtube. A produção conta com participação de Andre Degenszajn, secretário-geral do GIFE; Vera Masagão, diretora da Abong; e Pedro Abramovay, diretor para a América Latina & Caribe da Open Society Foundations.

Os novos capítulos serão lançados sempre às quintas-feiras no canal do GIFE no YouTube e estarão disponíveis também nas páginas das agendas estratégicas no site. Confira e acompanhe!

FacebookTwitterLinkedInGoogle+