24ª Oficina de Impacto Socioambiental

Por: Insper| Notícias| 02/08/2021

O Insper Metricis promove em 26 de agosto, das 9h às 12h, a 24ª Oficina de Impacto Socioambiental, discutindo o tema “É possível monetizar impacto social?”. Neste encontro, Leandro Simões Pongeluppe, doutorando em estratégia na Universidade de Toronto, apresentará uma aplicação da metodologia de cálculo de benefício-custo, associada a desenho experimental, aplicada ao caso do Banco da Providência. Em seguida, Paula Fabiani, CEO do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, discutirá a metodologia SROI (Social Return of Investment) com exemplo de como a metodologia pode ser implementada e seus cuidados.

Adicionalmente, teremos uma seção de discussão de casos reais de projetos de impacto. Esses casos comentados e discutidos pelos participantes da Oficina. 

Voluntários podem submeter seus projetos e casos para discussão.

26/08/2021
9h às 12h

Conheça os palestrantes:

Paula Fabiani

Economista pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University e especializações no país e no exterior. Empreendedora Cívica da RAPS e membro dos Conselhos do Instituto Vladimir Herzog, WINGS e Instituto Mol. Atualmente, é doutoranda em Administração na FGV, na linha de pesquisa de Gestão de Operações e Sustentabilidade.

Leandro_foto

Leandro Simões Pongeluppe

Seus principais interesses de pesquisa estão relacionados à inovação inclusiva e pública. Leandro estuda como o desenho e a governança organizacional afetam a realização de objetivos sociais. Atualmente, efetua pesquisas sobre favelas e a respeito da conservação da floresta amazônica.

Associados

Insper

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional