27º Conferência Associação Americana de Avaliação

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2013

A Conferência da Associação Americana de Avaliação acontece anualmente com o objetivo de aproximar diferentes perspectivas de avaliações, de diferentes projetos e países, e de reunir profissionais deste campo para aprimorar seus trabalhos.

Neste ano, a 27º edição acontecerá em Washington, DC (EUA) de 14 a 20 de outubro e terá a participação de organizações brasileiras em algumas sessões.

O diretor executivo da Move- organização que atua com avaliação estratégica em desenvolvimento social- , Daniel Brandão, analisa o evento como um dos mais importantes no Mundo sobre o tema. “É possível encontrar uma diversidade enorme de formas de fazer e pensar a avaliação. A Conferência é um grande espaço de aprendizado em questões técnicas e políticas, além de termos grandes pensadores da escola americana presentes e disponíveis para troca de experiências”, explica Brandão.

A Fundação Roberto Marinho estará presente nas mesas que discutirão a avaliação sobre a perspectiva de diferentes tipos de organização do terceiro setor, a avaliação como uso em parceria e mobilização da comunidade e rubricas de avaliação: o que, por que e como. Para a coordenadora do núcleo de pesquisa e avaliação da Fundação, Rosalina Soares, a Conferência aprimora os trabalhos nesta área e facilita a aproximação com outros profissionais. “Este evento é um mergulho na área. A Fundação Roberto Marinho está indo pela 4º vez e fazemos questão de encaminhar nossas avaliações para contribuir com as discussões.”, relata Rosalina.

Para saber mais sobre a 27º Conferência da Associação Americana de Avaliação, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional