34º Fórum Projeto Brasil: Indústria da cultura e convergência digital

Por: GIFE| Notícias| 28/08/2006

A convergência de várias tecnologias já é realidade em praticamente todos os meios da vida cotidiana. Impressoras que fazem fotocópias e enviam ou recebem fax; aparelhos celulares que tocam Mp3 ou até mesmo os i-pods capazes de armazenar áudio e vídeo são algumas das novidades em uso atualmente. A constante evolução da Internet acompanha esse processo de convergência, que atinge em cheio a indústria da cultura.

Na música, por exemplo, a troca de arquivos via Internet e o surgimento das novas tecnologias obrigaram a indústria do audiovisual a repensar sua estratégia de mercado. A ordem normalmente usada pelos artistas de lançar um disco, divulgar nas rádios, alavancar as vendas e realizar shows, foi atropelada pela rede mundial de computadores.

O Fórum de Debates do Projeto Brasil pretende discutir os rumos da indústria cultural na era da Internet e da convergência digital. O “”i-pod””, “”Kazaa”” e outros meios de se adquirir e armazenar música podem substituir o CD? Com a possibilidade de acesso gratuito à musica de qualidade, filmes na íntegra e até livros, quais as alternativas dos artistas para sobreviver? Para isso o fórum reúne especialistas de várias áreas e intelectuais envolvidos no processo de convergência.

Serviço:
34º Fórum de Debates Projeto Brasil – Indústria da Cultura e Convergência Digital
Data: 13 de setembro de 2006.
Local: Hotel Paulista Plaza
Alameda Santos, 85, São Paulo.
Horário: 9 às 18 horas

Clique aqui para a programação completa e formas de pagamento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional