4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil

Por: GIFE| Notícias| 19/08/2011

A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade informam que já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil.

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004, para incentivar e reconhecer projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e prefeituras que contribuam para que o Brasil alcance as metas do milênio. Se a sua organização social ou prefeitura executa algum programa em prol dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, está na hora de você inscrever o seu projeto pelo site www.odmbrasil.org.br .

Você pode inscrever projetos que atendam a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir sustentabilidade ambiental e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas nos ODM do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). As melhores iniciativas serão premiadas, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias, potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas.

O período de inscrição vai de 1º de agosto a 31 de outubro de 2011.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional