4º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado acontece em maio

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2005

Com o tema “”Desafios para uma sociedade sustentável””, o GIFE realizará seu 4º Congresso sobre Investimento Social Privado no período de 24 a 27 de maio de 2006, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba (PR). O evento, ponto alto das comemorações dos 10 anos de atuação formal do GIFE, será realizado em parceria com a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e deve receber 600 participantes.

Retomando a tradição de descentralizar a produção de conhecimento e a criação de espaços de debate e relacionamento entre diferentes atores sociais, nesta edição o Congresso GIFE volta a acontecer fora da região Sudeste. O primeiro, em 2000, aconteceu em Vitória (ES); em 2002, o evento foi realizado em Fortaleza (CE); e em 2004, a terceira edição foi promovida junto com o 7º Encontro Ibero-americano do Terceiro Setor, em São Paulo.

Além de ser uma das capitais brasileiras que melhor acolhe seus visitantes, seus aspectos culturais, históricos e gastronômicos, um dos motivos da escolha por Curitiba foi o resultado da pesquisa Ação Social das Empresas, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). De acordo com o estudo, das 165 mil empresas da Região Sul com um ou mais empregados, quase metade (46%, ou 75 mil empresas) realiza algum tipo de ação social voltada para comunidades.

Mostra de voluntariado – Paralelamente ao 4º Congresso GIFE de Investimento Social Privado acontecerá a V Mostra de Ação Voluntária – Cidadania e Responsabilidade Social, realizada pelo CAV (Centro de Ação Voluntária de Curitiba), um dos parceiros do GIFE na organização do evento.

A Mostra CAV de Ação Voluntária é um grande painel do trabalho social realizado em Curitiba. Sua principal meta é dar visibilidade a essas iniciativas, favorecendo o intercâmbio e a articulação de ações voluntárias com empreendimentos locais e nacionais. A mostra será aberta ao público, num espaço de exposição de 1.600m2, e deve receber cerca de 10 mil visitantes.

Poderão expor seus trabalhos: empresas de portes e segmentos diferenciados, entidades de classe empresarial, fundações e institutos, instituições de ensino, organizações não-governamentais, organizações religiosas, órgãos públicos e veículos de comunicação.

Organizações interessadas devem entrar em contato com Fernanda, pelo telefone (41) 3322-8076.

Inscrições – O processo de inscrição para o 4º Congresso GIFE de Investimento Social Privado será aberto e divulgado pelo GIFE em breve, assim como informações sobre a programação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional