4º Encontro Paulista de Fundações

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2008

A Associação Paulista de Fundações (APF) realiza, em 13 de setembro, das 8h30 às 17h, o “”4º Encontro Paulista de Fundações””, no auditório do Colégio Rio Branco, à Avenida Higienópolis, 996. Evento discutirá a transparência e sucesso das Fundações. A novidade é que este ano o encontro será gratuito.

Com o objetivo de conscientizar sobre a transparência e o sucesso das fundações e o trabalho que realizam no âmbito do Terceiro Setor, o evento apresenta subsídios para orientação, esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de sugestões relativas ao tema, com foco na atuação dessas entidades em São Paulo, no Brasil e no Mundo.

O encontro acontece em 13 de setembro, das 8h30 às 17 horas, no Colégio Rio Branco, instituição mantida pela Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), à Avenida Higienópolis, 996 – 3º andar, São Paulo. O tema central é “”A transparência e sucesso das fundações””.

Nos últimos três anos, o encontro, congregou fundações e instituições, discutiu sua conceituação, atividades a que se dedicam e problemas que enfrentam, além de conscientização a respeito do verdadeiro papel que exercem. Trata-se de oportunidade única para fortalecer a representatividade das fundações frente aos poderes públicos, sociedade e meios de comunicação.

Nesta 4ª edição, a abertura ficará por conta da presidente da Associação Paulista de Fundações e da Confederação Brasileira de Fundações, Dora Sílvia Cunha Bueno. Trata-se de oportunidade única para discutir a transparência, essencial para a credibilidade e sucesso das entidades voltadas ao terceiro setor.

Durante a conferência (encontro) serão apresentados três painéis, por meio do tema “”As Fundações em São Paulo, no Brasil e no Mundo””. Também haverá palestra sobre as questões tributárias que envolvem as fundações “”As Fundações e a Legislação Tributária””. Já estão confirmadas as presenças do Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de Campinas – SP, José Henrique Rodrigues Torres; do Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Tomáz de Aquino Resende; do presidente da Fundação Jean Yves-Neveux, Eduardo José Vanti Sancho e do presidente do Sescon-SP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo, José Maria Alcazar Chapina.

Mais informações e inscrições: www.apf.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional