5ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 27/07/2015

Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de agosto, para a 5ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A proposta é estimular a prática de princípios da sustentabilidade por diversos atores da sociedade brasileira.

As iniciativas podem concorrer nas seguintes categorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line).

O vencedor de cada uma das categorias receberá R$15 mil em título de capitalização. Os projetos inscritos nas categorias Empresas, Órgãos Públicos e Academia serão avaliados de acordo com critérios como: inovação; resultados para as organizações envolvidas, as comunidades afetadas e a sociedade; relevância para o negócio das empresas e para a missão das organizações envolvidas, assim como para as demais partes interessadas; amplitude; e nível de atendimento aos princípios fundamentais do varejo responsável.

Já as iniciativas inscritas na categoria Reportagem Jornalística serão avaliadas pela sua criatividade e solidez na abordagem do tema, fontes diversificadas e impacto sobre o público.

Todos os projetos inscritos passarão por um processo de seleção que contempla cinco etapas: 1. Triagem – os projetos serão analisados para verificar sua conformidade com as disposições previstas neste regulamento; 2. Avaliação – os trabalhos serão analisados pelas Bancas Julgadoras para avaliar as iniciativas nas categorias concorrentes. Haverá a seleção dos três melhores projetos em cada uma delas; 3. Divulgação dos finalistas pelo site em setembro; 4. O Comitê de Premiação avaliará os trabalhos e escolherá os vencedores; 5. Divulgação dos vencedores.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento e fazer sua inscrição pelo site. Para efetivar a inscrição pela internet, o participante deverá responder todas as informações solicitadas no formulário, anexando eventuais documentos obrigatórios previstos para sua categoria.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional