5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibirá mais de 100 filmes de países diversos

Por: GIFE| Notícias| 16/05/2016

Temáticas urgentes e relevantes, como urbanização, resíduos sólidos, crise da água, agrotóxicos e reciclagem, irão ganhar em breve as grandes telas. Isso porque, de 16 e 29 de junho, será promovida em São Paulo, a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A iniciativa é da Ecofalante, uma organização não-governamental que desenvolve projetos culturais voltados à educação para o desenvolvimento sustentável, em parceria com o Sesc de São Paulo.

Serão exibidos mais de 100 filmes de países diversos, incluindo desde produções contemporâneas até clássicos do cinema francês de diferentes épocas. São produções do Canadá, Alemanha, Turquia, EUA, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, África do Sul, Quirguistão, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Chile, entre outros países.

As sessões serão gratuitas e acontecerão em salas de cinema da cidade, como Reserva Cultural, Cinemateca, Caixa Belas Artes, Olido, Centro Cultural São Paulo e Matilha Cultural.

Os alunos de São Paulo estão tendo a oportunidade de conferir as produções antecipadamente, por meio das sessões e debates promovidos pelos programas da Mostra Circuito Universitário e Mostra Escola. As atividades acontecem nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), universidades, escolas particulares e Fábricas de Cultura. Desde março, mais de 13 mil pessoas já participaram das atividades.

“Com essas sessões nas Fábricas de Cultura a Mostra chega a outros públicos, levando o debate sobre temas socioambientais a diversas regiões da cidade. Estamos ampliando nosso alcance, diversificando nosso público e incentivando a reflexão de uma forma lúdica, a partir da boa experiência cinematográfica”, define o diretor da Mostra Ecofalante, Chico Guariba.

Em breve, será possível acessar a programação completa da Mostra no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional