5º Encontro Paulista de Fundações acontece em outubro

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2010

“”Uma Nova Fundação para um Novo Mundo Colaborativo”” é o tema do 5º Encontro Paulista de Fundações. O seu objetivo é promover o debate tanto do papel da filantropia no século XXI como também o das Fundações Comunitárias. Para este evento, pela primeira vez, a Associação Paulista de Fundações (APF) trará palestrantes internacionais com expertise no terceiro setor. A iniciativa acontecerá no dia 22 de outubro, às 8 horas, no Hotel Renaissance São Paulo.

Para o principal debate, o conferecista Steven Craig Gunderson, CEO e Presidente da Council on Foundations, explanará o tema sobre a Filantropia do século XXI, com enfoque principalmente em planejamento estratégico, com forte concentração no domínio das políticas públicas.

Já Rahul K. Bhardwaj, CEO e Presidente da Toronto Community Foundation, ministrará uma palestra sobre Fundações Comunitárias – Fazendo o Bem em Nome do Bem. Abordará questões relacionadas às iniciativas em Toronto, às comunidades e lideranças locais.

Como conferecista brasileiro, o evento trará Marcos Kisil, Diretor Superintendente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal que debaterá a Governança e Filantropia – Da Paixão à Ação.

Filantropia de Alto Impacto – Medindo e Estimando a Criação de Valor Social será o tema de Emmet D. Carson, CEO e Presidente da Silicon Valley Community Foundation. O conferecista é autor de mais de 100 obras a respeito de filantropia e justiça social e dedica sua carreira para catalisar mudanças sociais positivas.

Na parte final do evento, haverá um talk show, com a participação dos palestrantes convidados e de Lúcia Gomes Vieira Dellagnelo, Coordenadora Geral do Instituto Comunitário Grande Florianópolis e Consultora de organizações nacionais e internacionais em projetos de educação e desenvolvimento social.

Segundo o Dr. Eduardo Sancho, Presidente da Fundação Jean-Yves Neveux e Presidente da Comissão Organizadora do 5º Encontro da APF, “”este evento coloca em evidência o papel da APF no cenário fundacional. Além disso, a escolha de conferecistas renomados proporcionará um intenso intercâmbio de conhecimentos, que contribuirá certamente para o aprimoramento do terceiro setor em nosso país””.
Este encontro consolida a atuação da APF, que foi aceita este ano como membro internacional do Council on Foundations, maior organização mundial de fundações, congregando mais de 2000 instituições americanas, além de 65 internacionais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional