5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência recebe inscrições

Por: GIFE| Notícias| 29/06/2015

Estão abertas as inscrições, até o dia 01 de julho, para o 5º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo. A iniciativa é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem como proposta identificar e premiar as melhores práticas inclusivas destinadas à essa população, que soma mais de 9 milhões de pessoas no Estado. O objetivo da premiação é ainda disseminar as iniciativas e estimular a implementação de novas.

Podem se inscrever na premiação organizações não governamentais sem fins lucrativos e órgãos da gestão pública municipal e estadual, todos sediados no Estado de São Paulo, que mantenham ações ou projetos que atendam a esse público.

As iniciativas inscritas devem ter como foco pelo menos uma das seguintes áreas temáticas: a) Educação Inclusiva, Qualificação e Cursos; b) Saúde e Reabilitação; c) Empregabilidade, Trabalho e Renda; d) Acessibilidade e Tecnologia; e) Esportes, Turismo, Cultura e Lazer; f) Transporte e Meios de Locomoção.

As práticas inscritas serão avaliadas pela Secretaria e submetidas à uma comissão julgadora, formada por profissionais que atuam na área. Entre os critérios de análise estão: promoção da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência; capacidade de articulação; gestão; potencial de reaplicação e multiplicação; grau de sustentabilidade; e promoção da inclusão social, autonomia e independência da pessoa com deficiência.

Depois da avaliação, serão definidas dez práticas finalistas, sendo que duas – uma por categoria (governamental e não-governamental) – serão premiadas, em cerimônia de entrega, no dia 03 de dezembro: Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As vencedoras ganharão troféu, placa de menção honrosa, certificado de participação e terão suas ações divulgadas em publicação que será distribuída na cerimônia de premiação.

Os interessados em participar devem acessar o regulamento e preencher o formulário de inscrição disponíveis no site da premiação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional