5º Prêmio Germinar premia projetos inovadores de educação ambiental

Por: GIFE| Editais| 08/05/2017

A Gerdau recebe, até o dia 18 de maio, inscrições para o 5º Prêmio Germinar. O concurso premia os melhores projetos de práticas ambientais apresentados por alunos de escolas públicas e privadas. Realizado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, a premiação foi criada para estimular as escolas no desenvolvimento de iniciativas que possam fazer diferença e estabelecer ganhos mútuos na relação entre as pessoas e o meio ambiente.

“As propostas são sempre relacionadas a uma temática ambiental pertinente e adequada à realidade local. Com a premiação, mobilizamos não apenas os alunos e educadores, mas também as famílias, trabalhando o tema educação de forma ampla. As transformações e as soluções para uma localidade ou para um país devem, necessariamente, passar pela educação. E a premiação é uma forma de a Gerdau contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estamos inseridos” afirma Francisco de Assis Lafetá Couto, gerente de Sustentabilidade da Gerdau.

Podem participar instituições que estão localizadas exclusivamente na região de influência da Usina Ouro Branco e Mineração da Gerdau, em Ouro Branco e nos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Miguel Burnier, Mota, Engenheiro Correa e Moeda, em Minas Gerais.

As escolas poderão escolher entre cinco categorias, de acordo com cada ciclo de ensino: Sementinha, para Educação Infantil; Raiz, para Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano; Folha, para Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano; Fruto, para Ensino Médio; Flor, para escolas de Ensino Especial, e Árvore, para Ensino Técnico e Superior. Todos os projetos vencedores, independentemente da categoria, devem ter seu tempo de implantação previsto para o período de junho de 2017 a maio de 2019.

Uma comissão julgadora vai selecionar o melhor projeto de cada categoria. A divulgação dos vencedores está prevista para o final do mês de junho. Os seis escolhidos receberão recursos de R$ 10 mil, cada um, totalizando um aporte de R$ 60 mil, para viabilizar a implantação da iniciativa. As instituições premiadas terão o acompanhamento da Gerdau, por meio da equipe do Programa Germinar.

Para participar, as instituições de ensino interessadas devem fazer as inscrições pelo site (clique aqui), preencher as informações sobre o projeto e enviar os demais arquivos solicitados. O regulamento pode ser acessado aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associados

Gerdau

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional