9º Encontro Paulista de Fundações discute perspectivas para o terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 24/08/2015

A Associação Paulista de Fundações (APF) realiza, no dia 2 de setembro, o 9º Encontro Paulista de Fundações, evento voltado para fundações, associações e demais entidades que atuam no terceiro setor, assim como profissionais liberais, estudantes e representantes do poder público.

O encontro deste ano terá como tema central “30 anos de democracia – As novas demandas sociais e sua relação com o Terceiro Setor” e será discutido em quatro painéis.

Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco S.A, e Marcos Lisboa, diretor presidente do INSPER, estarão à frente do primeiro painel “Brasil 2015 – Uma visão sobre a conjuntura atual”. Já o segundo debate, sobre “Filantropia em tempos de crise – Estratégias para a sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil”, contará com a participação de Flavia Regina de Souza Oliveira, advogada dócia de Mattos Filho Advogados, Máximo Hernández González, diretor presidente da Associação Fundo Patrimonial Amigos da Poli, e Ricardo Monello, diretor de Assuntos Jurídicos da FENACON.

 

A programação terá ainda um painel com Renato Meirelles, presidente do Data Popular, que falará sobre: “As fundações e associações sobre o olhar do cidadão”, e, por fim, haverá um diálogo entre órgãos de controle e sociedade civil a respeito da “Lei 13.019/ 2014: Instrumento de estímulo ou de controle às parcerias com a sociedade civil?”

 

Na ocasião será feita a entrega do “Prêmio Pedro Kassab – PPK-2015”, que irá homenagear o Prof. Dr. Fernando Henrique Cardoso, na categoria pessoa física, e a Fundação Antonio Prudente (A.C. Camargo Câncer Center), na categoria pessoa jurídica.

 

O evento será das 8h às 17h, no Espaço Sociocultural CIEE  (rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo). As inscrições podem ser feitas pelo site da APF. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 3237-3193.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional