GIFE e Synergos divulgam estudo sobre doadores de recursos

Por: GIFE| Notícias| 23/07/2001

Nesta terça-feira(24/7), durante a inauguração do Centro de Referência Patricia Bildner, em São Paulo, o GIFE lança a pesquisa Recursos Privados Para Fins Públicos – As Grantmakers Brasileiras.

Realizado em parceria com o Instituto Synergos, de Nova Iorque (EUA), o estudo dos pesquisadores Andres Falconer e Roberto Vilela trata de um dos segmentos mais citados do terceiro setor e que pela primeira vez é objeto de análise específica: as organizações privadas, sem fins lucrativos e de origem nacional doadoras de recursos para programas e projetos sociais, conhecidas em inglês como grantmakers.

De acordo com o estudo, há cerca de trinta organizações brasileiras com este perfil, responsáveis por mais de R$ 200 milhões em doações por ano.

Debate – Para motivar uma reflexão sobre o tema tratado no estudo será realizado no dia um debate com as presenças de Andres Falconer, Sérgio Haddad, presidente da Associação Brasileira de ONGs (Abong), Leilah Landim, pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (Iser) e representantes do GIFE e do Synergos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional