Segunda-feira, 23 de dezembro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 01/01/2003Brasileiro quer uniformizar método mãe-canguru para recém-nascidos
O médico brasileiro Roberto Rivetti vai presidir o Comitê Internacional do Método Mãe-Canguru. Ele, que é coordenador-executivo da Fundação Orsa, conta que a utilização do método faz com que o número de infecções seja menor nos recém-nascidos, além de melhorar o desenvolvimento neurológico e aumentar o afeto entre mãe e filho. “”A criança, presa com uma faixa, fica encostada pele a pele com a mãe, recebe o calor e aprende os movimentos respiratórios””, explica. O Mãe-Canguru é adotado como política oficial em cerca de 260 maternidades conveniadas à Fundação Orsa. (Folha de S. Paulo, p. C4, 22/12)
Faça Parte
A Loducca resolveu celebrar um Natal diferente. No lugar dos tradicionais brindes de final de ano, a agência destinou verba para quatro toneladas de alimentos que serão distribuídas entre o Fundo Social de Solidariedade e a Ação da Cidadania Contra a Fome.
A grife de moda de praia Oficina Têxtil selou parceria com o Projeto Quixote, que cuida de crianças e adolescentes carentes. Cada desenho pintado por eles e aprovado será comprado por R$ 50 para ser utilizados nas estampas. Além disso, o projeto receberá R$ 1 por canga vendida, além de 8% sobre as vendas.
Um time de artistas da MPB se uniu ao programa Nutrir, da Nestlé Brasil, e gravou o CD Ciranda Brasileira, que terá a renda revertida para a ONG Tear. São 20 canções interpretadas por nomes como Elza Soares, Luciana Mello, Sandra de Sá e Danylo Caymmi, entre outros. O CD já está disponível no site www.submarino.com.
O Grupo Danone lançou a campanha Ajudando as Crianças a Crescer. A ação consistirá na implantação do conceito japonês de organização conhecida com 5S nas escolas públicas próximas às Fábricas Danone, em São Paulo. (O Estado de S. Paulo, p. D6, 21/12)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: