Terça-feira, 30 de outubro de 2001
Por: GIFE| Notícias| 30/10/2001A responsabilidade social e a mídia
Em artigo, Oded Grajew, diretor-presidente do Instituto Ethos, afirma que a imprensa teve um papel fundamental na disseminação do conceito de responsabilidade social empresarial. Por isso, de um ano para cá, o Instituto reforçou o projeto de aperfeiçoamento contínuo de jornalistas. Com apoio da Fundação Ford, o Ethos mantém hoje uma rede de 112 profissionais de todo o país que recebem todos os meses informações, artigos e materiais sobre responsabilidade social. Grajew finaliza dizendo que tem consciência de que o Instituto Ethos incentiva a produção da maioria das reportagens sobre o tema no Brasil e que ao avançarmos na discussão sobre responsabilidade social temos a certeza de que beneficiaremos as novas gerações e mudaremos a inserção das empresas na sociedade. (Valor Econômico, p. B2, 30/10)
Jornal baiano publica caderno sobre ação social
O jornal Tribuna da Bahia publicou um caderno especial sobre ações de organizações privadas de atendimento à crianças e adolescentes na Bahia. A publicação destacou a atuação da Mansão do Caminho, do Araketu e do Pracatum. O veículo também reconheceu o trabalho da Fundação Bradesco, que mantém três escolas de educação básica e profissional no estado, e destacou a atuação social da empresa de telecomunicações Maxitel. (Tribuna da Bahia, p. Ação Social 1, 29, 31 e 32, 29/10 – Verônica Macedo e Josalto Alves)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: