Sexta-feira, 22 de novembro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 22/11/2002Preocupação ambiental vai garantir o lucro das empresas, diz economista
A incorporação de estratégias de preservação ambiental e o envolvimento na questão social serão fatores de extrema importância para empresas garantirem os lucros no futuro, afirma o economista-chefe do ABN-Amro no Brasil, Hugo Penteado. Segundo ele, não é necessário apenas o surgimento de novos hábitos de consumo, mas também uma revolução na teoria econômica, pela qual a ameaça de esgotamento dos recursos naturais passaria a ser um fator restritivo ao crescimento. Penteado afirma que a humanidade já conseguir fazer com que 20% das espécies animais do mundo desaparecesse. Segundo ele, em dez anos, se não houver uma mudança de postura da cadeia produtiva, mais 20% serão extintas. Nesse mesmo período, cerca de metade das espécies vegetais conhecidas deixarão de existir. Ele lembra que os consumidores dão preferência a produtos de empresas que têm compromisso com o meio ambiente e a questão ambiental. (Valor Econômico, p. A3, 22/11)
Coluna Faça parte
O presidente da TAM, Daniel Mandelli Martin, e o Senai lançam uma cartilha de instruções de segurança para deficientes visuais, segunda-feira, na Federação da Indústria do Estado de São Paulo.
A Hugo Boss promove bazar com até 70% de desconto, em seu showroom, de hoje a domingo, na Rua Geraldo Campos Moreira, 240, São Paulo, revertendo parte da renda para o Projeto Obras do Amor Maior.
O CitiEsperança, programa de voluntariado dos funcionários do Citigroup, realiza, de segunda-feira até o dia 8, em São Paulo, a 1ª Feira do Voluntário – Construindo Cidadania, no Espaço Cultural Citibank. (O Estado de S. Paulo, D7, 22/11)
Natal solidário é opção no Shopping Guararapes
Diversão, educação e responsabilidade social caminham juntos no natal do shopping Guararapes, em Piedade, Recife (PE). O centro de compras montou o Castelo de Brinquedos, onde crianças de 3 a 10 anos ajudam a montar os presentes natalinos, que serão doados a creches. Uma equipe de 15 monitores está auxiliando crianças a montarem os brinquedos. As peças são miniaturas de animais confeccionados com material emborrachado, que se ligam por meio de encaixe. (Diário de Pernambuco, Viver, p. E4, 21/11)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: