Quarta-feira, 19 de dezembro de 2001
Por: GIFE| Notícias| 19/12/2001Instituto Ayrton Senna distribui R$ 180 mil em prêmios
Termina no dia 5/1/2002 o prazo para inscrições no Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna que tem como objetivo reconhecer e estimular veículos e profissionais de comunicação nas atividades jornalísticas que contribuam efetivamente para o desenvolvimento humano sustentável, favorecendo às novas gerações os meios econômicos, políticos e sociais necessários ao pleno desenvolvimento de potencialidades e a liberdade de fazer escolhas. A iniciativa vai distribuir um total de R$ 180 mil em prêmios entre as seguintes categorias: jornal, revista, rádio, fotojornalismo, mídia jovem e infantil, jornalismo político, jornalismo econômico, televisão, jornalista da imagem e estudantes de Comunicação. Poderão ser inscritas as matérias veiculadas no período de 1/1 a 31/12/2001. Outras informações podem ser obtidas nos sites www.senna.org.br e www.andi.org.br. (Diário da Amazônia-RO, p. a10, 18/12)
Projeto de estímulo à leitura recebe prêmio no Paraná
O Projeto Ler e Pensar, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), foi um dos homenageados ontem pelo governo do Paraná com a medalha Mérito Educacional. O prêmio foi entregue a empresas e entidades que apoiaram a educação ao longo do ano. O objetivo do Ler e Pensar é estimular o hábito da leitura utilizando jornais. Neste ano, o projeto atendeu 149 mil alunos de 1ª a 8ª séries em 25 municípios do estado, por meio do treinamento de 3.640 professores em 529 escolas de Curitiba, região metropolitana e dos Campos Gerais. Também foram homenageados a empresa Ouro Fino, o Comitê para a Democratização da Informática nas escolas públicas e a Copel. (Gazeta do Povo-PR, p.4, 18/12)
Bingos lançam no Paraná campanha de ajuda a crianças carentes
A Associação Brasileira dos Bingos (Abrabin) lançou ontem a Campanha Criança de Sorte, que vai ligar as cerca de mil casas de bingo de todo o país a creches, orfanatos e demais instituições que atendem crianças carentes. A campanha foi lançada simultaneamente no Paraná e em Santa Catarina, que somam 61 casas de bingo. O objetivo não é doar necessariamente dinheiro às instituições. Os bingos poderão ajudar com roupas, comida, material escolar, produtos de limpeza etc. O projeto já está sendo executado em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. (O Estado do Paraná, p.10, 18/12 – Lawrence Manoel)
Seguradora ajuda crianças com câncer
A Phenix Seguradora, empresa do Grupo Fiat, contribuiu com recursos financeiros para a Casa Hope, entidade que cuida de crianças com câncer em São Paulo. Em um ano, a quantia doada pela seguradora garantiu a continuidade do tratamento de 20 crianças. Além de envolver seus funcionários, a Phenix desenvolveu um sistema para que os clientes e representantes também participem da campanha. (Hoje em Dia, Minas, p. 14, 18/12)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: