Sexta-feira, 25 de outubro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 24/10/2002Concessionária ganha prêmio internacional
A empresa Rodonorte ganhou o prêmio Toll Excellent Awards pelo desenvolvimento do Programa de Apoio ao Parto Humanizado, considerado o melhor programa de responsabilidade social pela Associação Internacional de Pontes, Túneis e Auto-Estradas (IBTTA), entidade que congrega organizações que operam e administram rodovias no mundo inteiro. O Parto Humanizado é feito em parceria com a Pastoral da Criança e prefeituras de municípios do Paraná. (Diário dos Campos-PR, p.1B, 25/10)
Faça Parte
O Instituto Camargo Corrêa, entidade que coordena as ações sociais do Grupo Camargo Corrêa, recebe na terça-feira o certificado de empresa parceira dos Doutores da Alegria. O Instituto já doou R$ 149 mil para as atividades do grupo de atores, que se dedica a levar diversão para crianças hospitalizadas. (O Estado de S. Paulo, p. D10, 25/10)
Professores são treinados para utilizar vídeos educativos
Professores de escolas públicas e particulares de Salvador participaram, na última quarta-feira, de um treinamento para aprenderem a utilizar vídeos educativos em sala de aula. O curso integra o projeto Discovery Channel na Escola, que tem apoio do canal TV Cidade/Net. Com a iniciativa, as escolas poderão utilizar o bloco de programação do Discovery Channel, formado por vídeos educativos com até 60 minutos de duração. A proposta é tornar o ensino mais dinâmico, enriquecendo a relação entre professores e alunos. (Correio da Bahia, p. 4, 24/10)
Shopping doa livros infantis para entidades filantrópicas
O Shopping Iguatemi doou ontem 250 livros de literatura infantil para instituições que assistem crianças e adolescentes de baixa renda, em Salvador. Os livros foram arrecadados durante a Oficina de Livros Iguatemi, promovida na primeira quinzena deoutubro. As entidades contempladas foram o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), a Associação Clube das Mães de Castelo Branco e a Associação Comunitária Monte Serrat. Todo o ano, o Iguatemi promove campanhas de arrecadação de brinquedos ou roupas no mês das crianças. (Correio da Bahia, p. 4, 24/10)
Instituto Ronald McDonald inicia campanha de arrecadação
O Instituto Ronald McDonald (IRM) iniciou campanha de arrecadação através da venda de cartões natalinos. Toda a renda obtida com o programa, exceto as despesas operacionais de produção, será destinada ao financiamento de projetos desenvolvidos por instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer no Brasil. (Correio da Bahia, p. 7, 24/10)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: