Quarta-feira, 25 de setembro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 25/09/2002Fundação cria programa de desenvolvimento sustentável
A Fundação Banco do Brasil lança hoje, em Brasília, o projeto Bio Consciência. O objetivo da iniciativa é disseminar práticas de utilização e reutilização racionalizada dos recursos naturais. Segundo a presidente da fundação, Heloísa Helena de Oliveira, “”o Bio Consciência vê no resíduo o insumo para novas cadeias produtivas””. Até o final do ano, o projeto investirá R$ 1 milhão em ações ambientais junto à comunidade. Participam também da iniciativa a Companhia Brasileira de Meios de Pagamento, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Companhia Paulista de Força e Luz, Telemar Participações, além do Compromisso Empresarial Para a Reciclagem, entidade composta por grandes empresas como AmBev, Coca Cola, Klabin, Nestlé, Unilever, Souza Cruz e Kraft Foods. (Gazeta Mercantil, p. C5, 25/9)
Unifesp inicia obras de centro pediátrico
Somente 15 anos depois de conseguir um terreno, cedido pela Prefeitura de São Paulo, a Universidade Federal de São Paulo iniciou as obras de um centro pediátrico. O projeto só está sendo possível graças à Fundação Orsa, que assumiu 10% do investimento, R$ 44,6 milhões, além de liderar a captação dos recursos restantes. O centro terá 13 andares e 21 mil m2. (Folha de S. Paulo, p. C3, 25/9)
Shopping promove campanha de adoção
Para apoiar instituições ligadas ao processo de adoção de crianças e adolescentes, o Shopping Tacaruna lançou hoje o Projeto AdotArte 2002. As entidades serão beneficiadas com o dinheiro arrecadado durante o leilão de obras de arte, doadas por artistas plásticos pernambucanos e com a venda das camisas da campanha. O projeto conta com o apoio do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Luiz Carlos Barros Figueiredo. (Diário de Pernambuco, p.C4, 25/9)
Anote
A Fundação Abrinq realiza, no dia 8 de outubro, o leilão de artes O Artista pelas Crianças. No acervo estão obras de Gustavo Rosa, Tomie Othake, entre outros. O objetivo é angariar recursos para as atividades sociais desenvolvidas pela fundação. (Valor Econômico, p. C14, 24/9)
A EAESP/FGV, a Philip Morris Brasil e o Instituto Souza Cruz promovem, no próximo dia 27, em São Paulo, o III Fórum Nacional de Tendências e Responsabilidade Social no Varejo. (Valor Econômico, p. C14, 24/9)
Campanha em prol do Imip
A partir de hoje, o restaurante Quina do Futuro realiza, em Recife (PE), campanha para ajudar crianças e mães assistidas pelo Imip. Todo o lucro arrecadado com a venda do prato promocional Shiwase – à base de salmão – e da camisa da campanha será revertido para o instituto. (Diário de Pernambuco, p.C4, 24/9)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: