Terça-feira, 22 de maio de 2001
Por: GIFE| Notícias| 22/05/2001Identidade em construção
Em artigo, o professor Luis Carlos Merege afirma que, nos seminários que tratam do terceiro setor, o que não falta são preocupações a respeito do crescimento dele em nossa sociedade. Isto revela pontos positivos pois, se há cerca de oito anos nem se ouvia falar a respeito do assunto, agora ele cresce de maneira espantosa. Já existe um sentimento a respeito do tamanho, público beneficiado, participação no PIB e geração de empregos que o terceiro setor possa vir a ter. O crescimento é importante e a pesquisa sobre ele é positiva, pois faz com que reflitamos sobre a diferença dele com os outros setores: o estatal e o privado. No Brasil o conceito de terceiro setor ainda não está incorporado pelo meio empresarial e as propostas ainda não foram totalmente postas em prática. Existe um esforço grande das organizações não-governamentais de dar visibilidade a área não só com relação ao seu importante papel social, mas à sua relevância econômica na movimentação de significativa parcela da renda e na geração de empregos. (Valor Econômico, p. B2, 22/5 – Luiz Carlos Merenge)
Agenda Terceiro Setor
O GIFE, grupo que reúne 59 organizações que praticam o investimento social privado, publica hoje (22/5) o resultado de um levantamento sobre o investimento social privado no Brasil. (Valor Econômico, p. C18, 22/5)
Fast-Food anuncia campanha social
O McDonald′s, que há doze anos luta contra o câncer infanto-juvenil com a campanha McDia Feliz, lançou na semana passada a campanha desse ano, que ocorrerá no dia 18 de agosto. Toda a verba arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac será revertida para entidades assistenciais que trabalhem com a mesma meta. O bojetivo da empresa é superar o valor de R$ 5,6 milhões arrecadados no ano passado. A rede de sanduíches criou em 1999, o InstitutoRonald mcDonald, para coordenar ações de combater ao câncer infanto-juvenil (O Estado de S. Paulo, p. PN5, 23/5 Leonardo Goulart)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:
O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.