Quinta-feira, 12 de dezembro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 12/12/2002Infraero desenvolve projeto Brasília
O projeto Asas da Esperança está oferecendo a jovens que vivem nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. A iniciativa é fruto de parceria entre a Empresa Brasileira de Infa-estrutura Aeroportuária (Infraero), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Santo Antônio Aerotaxi, as secretarias de Ação Social e de Educação do Distrito Federal e a Agência de Turismo do DF (Adetur/DF). Em Brasília, serão oferecidas 56 vagas para jovens de 16 a 18 anos em cursos de informática, técnicas de atendimento e organização de arquivos. O Asas da Esperança já atendeu cerca de 5,2 mil pessoas em todo o país, em investimento de R$ 1,2 bilhão. A meta da Infraero é estender o programa para 65 aeroportos em todo o Brasil. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 1, 12/12)
Tecnologia na educação
O Canal Futura, o Instituto Ayrton Senna e a Microsoft anunciam hoje, em São Paulo, uma parceria para a área educacional que permitirá a disseminação do uso da tecnologia em todas as regiões do Brasil. O acordo amplia o projeto Sua Escola a 2000 por Hora e envolve a produção e veiculação de programas televisivos. (Gazeta Mercantil, p. C2, 12/12)
Graziano lança programa Sede Zero
Uma nova proposta do governo eleito, como ação complementar ao Fome Zero, é a criação do programa Sede Zero, que vai estimular a construção de sistemas de coleta e armazenagem de águas de chuva em casas de famílias. Foi realizado ontem, pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, um seminário sobre como as empresas podem ajudar o Fome Zero. Segundo o presidente da entidade, Oded Grajew, as agências de publicidade Full Jazz, Adag, W/Brasil, DPZ, Talent e Lew Lara se uniram para divulgar voluntariamente o programa do próximo governo federal. (Valor Econômico, p. A6, 12/12)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: