Segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2003

Cecrisa está desenvolvendo múltiplas ações

Com o objetivo de participar ativamente da vida comunitária da região que a viu nascer, a Cecrisa vem desenvolvendo ações de responsabilidade social em vários municípios de Santa Catarina. Além de apoio na reabilitação de dependentes de drogas e também ao projeto Rede Feminina de Combate ao Câncer, a empresa mantém o programa ambiental Harmonia na Terra, voltado a professores da rede pública de ensino do estado. (A Notícia – SC, 22/9)

Jovens são a prioridade das empresas do Sul

As empresas da região sul de Santa Catarina estão investindo pesado em responsabilidade social. Uma das principais formas de atuação são projetos envolvendo jovens de baixa renda. Nessa linha estão ações da Anjo Química, da Cecrisa e da Sociedade de Assistência ao Trabalhador do Carvão (Satc). Entre as iniciativas que merecem destaque está o Geração.Com Fontana, desenvolvido pela Construtora Fontana. O objetivo da ação é promover a inclusão digital na comunidade de Cristo Redentor, em Criciúma (SC). (A Notícia – SC, Gilvan França, 22/9)

Guerrilha propõe política e ação para jovens

O programa Guerrilha veiculado aos domingos, às 17h, na TV Cultura, vem se destacando por incentivar jovens a romperem com o imobilismo. A atração, ancorada por Anelis Assumpção, discutiu, no último domingo (21/9), o tema Qual a Sua Bandeira? O programa é fruto de uma parceria firmada entre a TV Cultura e o Itaú Cultural. (Folha de S. Paulo, Xico Sá, 22/9)

Empresa Cidadã

Já estão abertas as inscrições para as empresas que desejarem concorrer ao prêmio Selo Empresa Cidadã. Até o dia 25 deste mês as organizações empresariais podem efetuar a sua inscrição pelo site www.ciee.org.br/cidada, preenchendo ficha de inscrição e formulários relativos aos balanços sociais de 2001 e 2002. O prêmio Selo Empresa Cidadã acontece a cada dois anos e tem como objetivo reconhecer publicamente os esforços de cidadania e responsabilidade social desenvolvidos por empresas. (A Notícia – SC, 20/9)

Cidadania Empresarial

O Instituto de Marketing e Negócios promove, de 24 a 26 de setembro, o 8º Fórum Nacional de Cidadania Empresarial – Os Caminhos para a Construção de um Novo Brasil. O encontro irá apresentar casos de instituições como Caixa Econômica Federal, Sebrae, Instituto Pão de Açúcar e ABN Amro Real. Telefone (11) 6221-3996. (Gazeta Mercantil, 22/9)

Avaliação abrange mais de 30 mil professores

Aprofundar conhecimentos e levar mais qualidade ao ensino de crianças de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. Com esses objetivos, 32 mil docentes, em mais de 11 mil escolas estaduais e municipais do Ceará, foram convocados a participar, na última sexta-feira (19/9), da primeira avaliação do curso de Formação Continuada de Professores da Rede Pública – II Fase. O projeto, desenvolvido pela Fundação Demócrito Rocha em parceria com a Secretaria da Educação do Estado, oferece capacitação a professores e alunos por meio de fascículos pedagógico. A ação, iniciada em 1998, trabalhará nessa segunda fase disciplinas como português e matemática. (O Povo – CE, 20/9)

Palavra de ordem

Preocupada em contribuir com a preservação do meio ambiente, a Coca-Cola Company promoveu, no último sábado (20/9), uma campanha de mobilização para o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Sob o slogan Mergulhei de cabeça nesse programa, o mutirão coletou resíduos em pontos estratégicos das praias do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí. Somente em Fortaleza, a campanha conseguiu recolher cerca de 5 toneladas de lixo. (O Povo, 20/9)

Trabalhadores realizam sonho de concluir seus estudos

A Cooperativa de Trabalho, Serviço e Beneficiamento de Produtos LTDA (COTSB), em parceria com a Fundação Banco do Brasil, está desenvolvendo, em Fortaleza (CE), um projeto de alfabetização com profissionais que trabalham com a castanha de caju. O objetivo é usar a educação como ferramenta para promover a integração à sociedade. A ação entregou, na última sexta-feira (19/9), certificados de conclusão do curso de ensino fundamental a 20 trabalhadores do ramo. Segundo Rosângela de Oliveira Gama, presidente da COTSB, a iniciativa tem como meta oferecer educação a mais de três mil cooperados do caju. (Diário do Nordeste -CE, 20/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • ABN Amro Real
  • Anjo Química
  • Caixa Econômica Federal
  • Cecrisa
  • Coca-Cola Company
  • Construtora Fontana
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Demócrito Rocha
  • Instituto Pão de Açúcar
  • Itaú Cultural
  • Sociedade de Assistência ao Trabalhador do Carvão (Satc)
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional