Organizações já podem inscrever participantes e atividades
Por: GIFE| Notícias| 08/11/2004Já estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2005, que acontece em Porto Alegre (RS), de 26 a 31 de janeiro. Nesta edição não haverá mais distinção entre delegados e indivíduos, ou seja, todos poderão se inscrever como participantes até o dia 30 de novembro. Pessoas que não têm ligação a alguma instituição também podem participar.
As organizações que desejam apresentar atividades no Fórum devem preencher o formulário até a próxima quarta-feira (10/11), mesmo que ainda não tenham um formato definitivo. O sistema de inscrições permite a alteração da proposta de atividade e prevê a criação de Grupos Aglutinadores, que reúnem instituições que trabalham em torno de temas comuns e estão abertas a articular suas atividades com outras.
A metodologia do Fórum foi construída a partir da realização de uma Consulta Temática, que buscou identificar as questões, propostas e os desafios a serem discutidos. Daí surgiram 11 espaços temáticos que irão organizar todas as ações do encontro – que incluem cultura, comunicação, direitos humanos, economia, ética e democracia, entre outros – e 3 eixos transversais: emancipação social e dimensão política das lutas, luta contra o capitalismo patriarcal e contra o racismo.
A programação neste ano também busca ampliar a convergência, multiplicar os diálogos durante o evento e evitar a repetição desarticulada de trabalhos sobre o mesmo tema. Ela será feita a partir das atividades autogestionadas propostas pelas organizações participantes.
O valor de inscrição para organizações brasileiras é de R$ 150, mais R$ 12 por participante. O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito Visa ou por boleto bancário.
Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.forumsocialmundial.org.br.