Fundação O Boticário recebe prêmio por reserva natural
Por: GIFE| Notícias| 25/07/2005Mantida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, a Reserva Natural Salto Morato acaba de receber o Prêmio Brasil Ambiental, concedido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e Espírito Santo, na categoria Florestas – Gestão de unidades de conservação ou de reservas particulares (RPPNs).
O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas de preservação do meio ambiente desenvolvidas por empresas e instituições sem fins lucrativos ligadas a elas. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Reserva Natural Salto Morato conserva um importante remanescente de Floresta Atlântica no litoral Norte do Paraná. Mais de 60 mil pessoas já visitaram o local.
Desde 1994, a Fundação O Boticário promove cursos de conservação da biodiversidade em Salto Morato e, em 1998, instalou a infra-estrutura necessária para o desenvolvimento destas atividades. Com a construção de um alojamento, criou condições de entrosamento para os participantes, que lá permanecem durante uma semana estudando e trocando experiências.
Atualmente, após 55 cursos e mais de 1.500 participantes capacitados, ligados a diferentes instituições de todo o país, o Centro de Capacitação em Conservação da Biodiversidade mantém-se com recursos próprios da própria fundação e de patrocinadores.
Clique aqui para saber mais sobre a Reserva Natural Salto Morato.