Marie-Pierre Poirier e Ruth Cardoso confirmam presença em Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2006

A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier e a presidente da Comunitas, Ruth Cardoso, confirmaram sua participação no 4º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado. A economista e a antropóloga – ex-primeira dama da República – estarão presentes na Conferência Perspectivas para o Investimento Social Privado.

O debate, a ser realizado no terceiro dia de atividades, 26 de maio, é considerado o mais político do evento. “”Dele sairá uma análise mais macro estrutural do desenvolvimento do investimento social privado, com a visão de grandes organizações””, explica Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE e mediador da mesa.

Espera-se para a mesma conferência a presença do senador Aloísio Mercadante (PT-SP) e do diretor do Banco Mundial para o Brasil, John Briscoe.

Marie-Pierre Poirier começou sua carreira no UNICEF em outubro de 1984 como Assistente de Programas na Sede, em Nova York, onde atuava nos projetos de serviços básicos em favelas e áreas urbanas pobres. Em dezembro de 2000, exerceu as funções de Representante do UNICEF em Moçambique, cargo que ocupou até 2004, quando assumiu a representação do UNICEF no Brasil.

Como presidente da Comunitas, a Dra. Ruth Corrêa Leite Cardoso lidera uma ONG promotora de parcerias entre sociedade civil , universidades e empresas viabilizando recursos para o combate à pobreza e à exclusão social. Doutora em Antropologia , foi professora de Antropologia e Ciência Política na Universidade de São Paulo e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional