Livro descreve nova tendência do setor social

Por: GIFE| Notícias| 15/05/2006

A Editora Peirópolis lançou na última semana o segundo livro de autoria do Centro de Competência para Empreendedores Sociais Ashoka-McKinsey, Negócios Sociais Sustentáveis – Estratégias inovadoras para o desenvolvimento social.

O livro identifica e descreve uma nova tendência do setor social: o surgimento dos negócios sociais, empreendimentos inovadores que aliam sustentabilidade, geração de renda para as comunidades e inclusão social.

Nele, o leitor poderá conhecer os principais conceitos que legitimam os negócios sociais, bem como compartilhar as reflexões iniciais sobre essa tendência, e analisar casos práticos desse novo modelo de intervenção social.

Centro de Competência – É o resultado de uma parceria pioneira estabelecida em 1996 entre a associação global, sem fins de lucro, Ashoka Empreendedores Sociais e a empresa de consultoria em alta gestão McKinsey and Company, com o objetivo de maximizar o impacto de empreendedores sociais e de suas instituições por meio da adaptação e transferência de conhecimentos e ferramentas entre os setores privado e social.

Ficha técnica:

Título: Negócios Sociais Sustentáveis – Estratégias inovadoras para o desenvolvimento social
Autor: Centro de Competência para Empreendedores Sociais Ashoka-McKinsey
Editora: Peirópolis
Páginas: 104
Preço: R$ 35
Onde comprar: Editora Peirópolis e Principais livrarias e sites de compras do país

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional