Festival apresenta produções de jovens de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 18/09/2006

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para o 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, que acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2006, em Vitória (ES).

O festival irá apresentar filmes e vídeos realizados por jovens com até 24 anos de idade participantes de projetos de inclusão social e cultural desenvolvidos por organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.institutomarlinazul.org/festivaljovem.html

ONGs e outras instituições que desenvolvam projetos destinados ao público-alvo do festival podem inscrever filmes e vídeos com até 50 minutos de duração, finalizados em 2005 ou 2006, e que tenham sido realizados por crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos de idade. Cada produção premiada pelo júri oficial receberá o Troféu Caleidoscópio. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio e prêmio adicional de R$ 1.500,00.

O festival é realizado pelo Instituto Galpão, pela Aldeia – Agência de Audiovisual e pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional