Carrefour colabora com campanha nacional da saúde auditiva
Por: GIFE| Notícias| 20/11/2006No Dia Nacional da Audição (10/11), a unidade Passo D′Areia da rede Carrefour se aliou ao esforço da Sociedade Brasileira de Otologia (SOB) e colaborou com a Campanha Nacional da Saúde Auditiva, que tem o objetivo levar informação e educação sobre o tema para a população.
A empresa cedeu para a campanha um espaço dentro de sua loja. Assim, três otorrinolaringologistas e um fonoaudiólogo fizeram consultas e conscientizaram pessoas sobre como proteger a audição.
A Campanha tem como objetivo a divulgação de informações sobre a importância da audição para todas as pessoas, em qualquer idade. Além disso, quer mostrar o progresso realizado neste campo, especialmente no que diz respeito ao diagnóstico das perdas auditivas e seu tratamento ou reabilitação.
Em tempo: a perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, de cada mil crianças nascidas no país, três a cinco já nascem com deficiência auditiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas auditivos.