Instituto Consulado da Mulher faz balanço de atuação
Por: GIFE| Notícias| 12/03/2007O Instituto Consulado da Mulher, principal programa de responsabilidade social promovido pela Whirlpool S.A. e uma iniciativa da marca Consul, registrou durante o ano de 2006 mais de 27 mil atendimentos nas unidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP). O número demonstra um crescimento de 80% em relação ao ano anterior.
As pessoas foram beneficiadas por meio de uma orientação para administrar seus próprios negócios e de assessoria quanto à criação de empreendimentos e cooperativas populares. Nas oficinas informativas e práticas, promovidas mensalmente pelo Instituto, abarcam um leque diverso de temas, como: artesanato, idiomas, culinária, música, dança, teatro e também orientação jurídica e capacitações.
A iniciativa já resultou em seis cooperativas, sendo três em Joinville e três em Rio Claro. “”Acreditamos que a transformação social é resultado da prática da cidadania. Por isso, o Instituto Consulado da Mulher continuará sempre ampliando os investimentos na mulher brasileira a partir de ações educativas que apóiam e orientam o desenvolvimento de empreendimentos próprios””, comenta Inês Meneguelli Acosta, diretora executiva geral do instituto.
Durante o ano de 2006 também foi marcante para a organização a realização da 1ª Feira de Economia Solidária, que possibilitou o desenvolvimento de empreendimentos populares para as participantes. Outra ação promovida foi lançamento do guia para o voluntariado, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, e que foi distribuído nas oficinas de Rio Claro e Joinville.
Para mais informações, acesse: www.consuladodamulher.org.br