Revista muda para atender desafios socioambientais
Por: GIFE| Notícias| 02/10/2007Com o objetivo de formar opinião no campo da sustentabilidade e acompanhar a evolução dos conceitos em uma área de conhecimento ainda nova e em formação, a revista trimestral IdéiaSocial passou a se chamar Idéia Socioambiental, desde a sua última edição, lançada em setembro.
A mudança, na visão dos organizadores da publicação, é uma busca para se manter na vanguarda, “”ao antecipar cenários, identificar tendências, valorizar estratégias inovadoras e registrar o melhor do pensamento daqueles que ajudam a construir o futuro nas empresas e nas organizações da sociedade civil””.
Segundo o editor da revista, Ricardo Voltolini, a mudança de nome reflete, por um lado, o repensar permanente das abordagens em responsabilidade social empresarial. “”O social não pode mais ser discutido à parte do ambiental. Ambos são dimensões interdependentes de uma mesma ordem. A revista só faz, portanto, incorporar essa nova lógica””, afirma.
A idéia é, a cada edição, disponibilizar informações e conhecimento que ajudem a “”entender e transformar o mundo”” – novo slogan. Um bom exemplo disso pode ser verificado na nova seção Alliance, na qual Idéia Socioambiental publica artigos ou entrevistas inéditas produzidos pela revista inglesa de mesmo nome, a mais importante publicação do mundo especializada em investimento social privado.
Outra novidade diz respeito à criação de um portal (www.ideiasocioambiental.com.br). Por meio dele, o leitor poderá comentar as matérias, sugerir temas ou ainda ter acesso a textos com mais informações sobre o mesmo assunto.
O GIFE, juntamente à Câmara Americana de Comércio (Amcham) e à Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), passa a ser, agora, parceiro institucional para a disseminação de conteúdos em responsabilidade social empresarial e investimento social privado.