Santander abre 150 vagas para o programa Aprendiz@Sucesso
Por: GIFE| Notícias| 21/07/2008O Santander abrirá 150 vagas no estado de São Paulo até o final do ano para o programa Aprendiz@Sucesso, que capacita adolescentes para o setor financeiro desde 2003. Com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de formação técnico-profissional, o programa está de acordo com a Lei do Aprendiz e do Programa Nacional Jovem Aprendiz no Setor Bancário, coordenado pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.
No total, serão 100 vagas em agências do estado de São Paulo e 50 em centros administrativos do Banco, na capital paulista. As inscrições ficam abertas durante todo o ano e os candidatos que desejarem participar do programa devem se inscrever no site do Centro de Integração Empresa Escola – Ciee, no www.ciee.org.br ou no da Sociedade de Ensino Social Profissionalizante – Espro, no www.espro.org.br, dependendo da região em que queiram atuar. (Veja na tabela abaixo, as regiões e os sites correspondentes para inscrição).
“”Ao ingressar no Santander, os aprendizes recebem aulas que lhes dá noções de administração, legislação, informática, comunicação formal e informal, ética, política, cidadania e marketing pessoal. Elas são ministradas por instrutores de uma ONG parceira, uma vez por semana, com quatro a seis horas de duração, totalizando aproximadamente 550 horas ao final do programa. Para complementar a parte teórica, os aprendizes aplicam o que aprenderam nas aulas em suas atividades no Banco, experiência que contribuirá para seu desenvolvimento profissional e sua entrada no mercado de trabalho. Desta maneira, procuramos reunir a qualificação e a inserção em uma única ação””, explica o gerente executivo de Recursos Humanos do Santander, Fernando Sugano.
Os candidatos devem ter entre 14 a 24 anos e podem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. Os aprovados assinam um contrato de trabalho especial para aprendizagem, com duração máxima de dois anos, regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A experiência é registrada na carteira de trabalho. Os aprendizes recebem um salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas, no caso, de 6 horas, além dos benefícios de vale-refeição e vale-transporte.
Atualmente, o Programa Aprendiz@Sucesso do Santander tem 535 aprendizes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Com as novas contratações, o Banco terá ao final do ano, 635 aprendizes, e pretende contratar mais 250 em 2009.
Onde se inscrever: Ciee – www.ciee.org.br
Capital, Grande São Paulo: São Bernardo do Campo, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Santo André, Osasco, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Interior: Araçatuba, Birigui, Buritama, Presidente Prudente, Santos e São Vicente.
Espro – www.espro.org.br
Interior: Bauru, Garça, Marília e Pompéia.