3M do Brasil investe em higiene bucal
Por: GIFE| Notícias| 04/08/2008Um sorriso é sempre mais bonito com os dentes saudáveis. Consciente da importância da prevenção de doenças dentárias, as divisões de produtos odontológicos e ortodônticos da 3M do Brasil (3M ESPE e 3M Unitek, respectivamente), firmaram uma parceira com o Instituto Bibancos de Odontologia.
A idéia, aqui, é apoiar Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem por meio da realização de um documentário a respeito das suas atividades e do reconhecimento aos profissionais que se destacarem ao longo do ano (Prêmio Sorriso do Bem ). A 3M também patrocinou um ciclo inaugural de palestras na Escola do Pensamento em Saúde.
Criado há cinco anos, o principal projeto da Turma do Bem é o Dentista do Bem, onde cirurgiões-dentistas trabalham voluntariamente atendendo crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos. O objetivo do projeto é despertar nos dentistas o perfil de trabalho social para, assim, contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes assistidos por eles.
“”Como o foco do trabalho da 3M ESPE são os profissionais da saúde dentária, acreditamos que, unindo esforços, conseguiremos atingir um grande número de profissionais e atraí-los para o projeto””, declara o gerente de negócios da 3M ESPE, João Torres de Rezende. “”Além disso, participar deste trabalho faz com que sigamos a tendência mundial da 3M de inovação aliada à preocupação com as pessoas por meio da responsabilidade social””, completa.
Na Escola do Pensamento em Saúde a idéia é oferecer palestras com foco na formação humanista do profissional de saúde. O primeiro ciclo foi realizado em maio deste ano com o patrocínio da 3M. Foram 22 palestras abordando temas como sustentabilidade, relacionamento e responsabilidade social, entre outros, todos voltados à aplicação desses conceitos na odontologia, o que reflete o caráter inovador do projeto.
“”Nossa missão é mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade””, destaca Dr. Fábio Bibancos, cirurgião-dentista, presidente e fundador da ONG Turma do Bem.