Pós-graduação foca atuação empresarial em ações culturais
Por: GIFE| Notícias| 25/06/2010Associados GIFE têm desconto de 10% do valor do curso.
Para aprofundar essa discussão, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) oferece a partir de 25 de agosto o curso de extensão em Marketing Cultural. O curso tem como objetivo analisar, sob ponto de vista das empresas, as principais áreas de investimento em cultura tanto para quem já patrocina como para as organizações que desejam investir. As aulas são direcionadas a profissionais e gestores de patrocínios, consultores, fornecedores e estudantes de Administração, Marketing, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, bem como interessados no tema.
Com carga horária de 72 horas – de 25 de agosto a 29 de novembro – o programa visa proporcionar visão estratégica, abrangente e metodológica sobre a atuação empresarial em cultura de forma a evidenciar os benefícios que esse investimento agrega às marcas, ao meio cultural e à sociedade.
“O patrocínio é uma importante ferramenta de comunicação a ser usada pelas empresas, tanto por dar visibilidade a sua imagem e reputação, quanto por favorecer a sociedade. O grande desafio é transformar o investimento cultural em uma prática independente das leis de incentivo. O curso de extensão em Marketing Cultural da FAAP pretende enfocar os benefícios estratégicos do patrocínio cultural, muito além dos benefícios fiscais”, explica o professor Lárcio Benedetti, especialista em patrocínio cultural e coordenador do programa.
As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro, “Cultura e Arte no Brasil”, faz introdução ao mundo das artes e traça um panorama da atual produção artística brasileira, contando com renomados especialistas para falar sobre teatro, dança, cinema, artes visuais, música, literatura e patrimônio.
Lárcio Benedetti
é especialista em patrocínio cultural, consultor e responsável nos últimos quatro anos pela atuação do Grupo Votorantim na área de cultura. Durante seis anos trabalhou na agência Significa, em planejamento e implantação de programas de patrocínio cultural para Petrobras, Natura, Nestlé, Sul América, Philips, entre outros. Trabalhou na área de Marketing da Colgate-Palmolive e foi consultor da Accenture. É integrante do Comitê Aberje de Gestão Cultural e professor de Marketing do curso de Produção Cultural da FAAP.A FAAP autorizou 10% de desconto no valor do curso a colaboradores de empresas, instituições (associações) e fundações associadas do GIFE. Ligue para (11) 3662 7449 e obtenha mais detalhes sobre a parceria.