25º Fórum de Governança Social discutirá novos modelos de gestão

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2010

No dia 15 deste mês acontece o Fórum de Governança Social, que terá como tema “Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável: rumo a novos modelos de gestão”. O Fórum de Governança Social é promovido pelo Instituto de Governança Social – IGS, projeto executado pelo CeMAIS – Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais.

Em sua 25ª edição, o fórum contará com a presença da socióloga portuguesa Cristina Parente, professora auxiliar e pesquisadora do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto – FLUP, além de ser membro co-fundador da A3S – Associação para o Empreendedorismo Social e a Sustentabilidade do 3º Sector, em Portugal. O encontro também trará a exposição de Marisa Seoane, gerente do Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e presidente do CeMAIS, acerca da responsabilidade social.
O Fórum de Governança Social é um conjunto de seminários, constituídos por duas palestras seguidas de amplo debate sobre o assunto abordado. Nesta edição, será discutida a responsabilidade social, pelo enfoque do público interno das organizações. Na medida em que se trata de um conceito que vem se difundindo amplamente nos últimos anos, surge a necessidade de abordá-lo também no âmbito institucional. Além disso, outro tema trabalhado será a aplicabilidade da responsabilidade social ao Terceiro Setor, onde a atuação é justamente pautada na busca de ideais como esse.
A participação no evento é gratuita e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever via e-mail [email protected], enviando nome completo, telefone e o nome da instituição que representam.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional