Abertas as inscrições para o prêmio Global Junior Challenge

Por: GIFE| Notícias| 11/03/2011

O Prêmio Global Junior Challenge abre suas inscrições para premiar o uso inovador de tecnologias nas áreas de formação, solidariedade e cooperação intercultural. O concurso é internacional e aberto a escolas, universidades, instituições públicas e privadas, cooperativas, associações sociais e indivíduos. Os projetos que concorrem serão divididos por categorias, de acordo com a idade dos destinatários: até 10 anos, até 15 anos, até 18 anos e até 29 anos.

As categorias do concurso são: – TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação) para a inserção dos jovens no mundo do trabalho; TIC para a integração dos imigrantes e dos refugiados, em colaboração com United Nations Alliance of Civilizations (UNAOC); e TIC para o desenvolvimento sustentável do ambiente, em parceria com a ONG italiana Legambiente.
As categorias para a integração dos imigrantes e desenvolvimento sustentável foram criadas em 2011. Outra novidade para esta edição é o prêmio “TIC para a participação social dos jovens”, idealizado em colaboração com UNAOC, para valorizar os projetos realizados pelas novas gerações e que promovem mudança social.

Trata-se de uma ocasião única, promovida pela Prefeitura de Roma, com o objetivo de provocar reflexão sobre a importância dos desafios colocados pela educação no século 21 e sobre o papel das tecnologias para a inovação didática, a integração social, o desenvolvimento e o combate à pobreza no mundo. O concurso é organizado a cada dois anos pela Fundação Mundo Digitale e com o patrocínio do Alto Patronato do Presidente da República Italiana.

No link www.gjc.it/2011/progetti é possível fazer a inscrição online ou o download do módulo de inscrição, a ser preenchido e enviado pelo correio eletrônico. Um júri internacional vai selecionar os projetos finalistas e anunciar os vencedores. A premiação será na sede da Prefeitura de Roma, no mês de outubro. Já o prazo para a apresentação de projetos é 30 de junho de 2011.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional