Agência atende gratuitamente WWF e Hora do Planeta

Por: GIFE| Notícias| 01/04/2011

Recentemente, a agência 141 SoHo Square assumiu voluntariamente a conta publicitária da ONG WWF. A parceria surge como uma iniciativa da nova Área de Sustentabilidade da agência, voltada para as contas que envolvem tecnologias sociais e ambientais.
Dentre as ações promovidas pelo WWF, está a Hora do Planeta, uma iniciativa global para enfrentar as mudanças climáticas. No último dia 26, pessoas, empresas, comunidades e governos foram convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio no combate ao aquecimento global.

Em sua quinta edição, o evento bateu o recorde de adesões, superando a marca de 2010, de 1 bilhão de pessoas adeptas à ação. Ao todo foram 127 municípios espalhados pelo Brasil, além de outros 133 países que ficaram as escuras durante uma hora na noite do dia 26.
Para isso, a agência planejou e desenvolveu uma campanha que contou com três anúncios de 30s destinados à televisão, spots de rádio, website, cartazes, peças para revistas e jornais, além de produzir um evento oficial para a Hora do Planeta.
A veiculação envolveu concessões pró-bono por parte de canais de televisão, rádios, mídias digitais, revistas, jornais e mídias alternativas.

Os anúncios destinados à televisão foram exibidos nos canais Globosat (Gnt, Multishow e Sportv), no Sbt, na Tv Cultura, na Mtv, canais Fox. Em mídias impressas, por parte das revistas anúncios foram veiculados na Quem, Caras, Trip, InovaABCD, Seleções, Negócios da Comunicação, e por parte dos jornais Estadão, Destak, O Sul. A Rede Bahia veiculou massivamente nas suas rádios Globo, CBN, Bahia FM e Bahia FM Sul e, ainda, as rádios Nativa, Nova Brasil, Band FM Vale, Band Vale AM, Stéreo Vale AM, Metropolitana, Antena, 105 FM, Transamérica, Mix e OI também contribuíram com a campanha. Das mídias alternativas, a BusTV colocou anúncios em ônibus de Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. Além disso, portais como Globo.com, Terra, UOL, IG e Yahoo veicularam notícias a respeito do evento, que ainda contou com divulgação intensa nas redes sociais como Facebook e Twitter.

Para o evento oficial do Brasil, a agência elegeu o Rio de Janeiro como sede. Foram apagadas as luzes do Cristo Redentor, da orla de Copacabana, do Arpoador, do Pão de Açúcar, da Igreja da Penha, do Jockey Clube e, finalmente, dos Arcos da Lapa, onde, em um evento aberto ao público, cerca de 3,5 mil pessoas reuniram-se embalados ao som de Toni Garrido e das baterias das escolas de samba da Mangueira, Portela, União da Ilha e Grande Rio, para celebrar a Hora do Planeta.

Passada a Hora do Planeta, agora WWF e 141 voltam-se para a questão dos biomas florestais, principal ação reservada pela ONG para o segundo semestre de 2011.
Além da conta do WWF, a 141 SoHo Square movimenta seu setor de sustentabilidade para atender as contas do Museu da Pessoa e Cidade Escola Aprendiz, e ainda articula-se para desenvolver o Movimento Mais Feliz.

Saiba mais da campanha em:
Clip oficial Hora do Planeta – http://www.youtube.com/horadoplaneta#p/u/5/n8Zz4rWc7hs
Clip Hours – http://www.youtube.com/horadoplaneta#p/u/2/4p-WZWpK7cs
Clip Mother – http://www.youtube.com/horadoplaneta#p/u/1/yxUZOsjx2tA
Clip Stars – http://www.youtube.com/horadoplaneta#p/u/1/yxUZOsjx2tA
Canal horadoplaneta Youtube – http://www.youtube.com/user/horadoplaneta
Site oficial – http://www.horadoplaneta.org.br
141 SoHo Square – http://www.141sohosquare.com.br/
Movimento Mais Feliz – http://www.maisfeliz.org/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional

Translate »