Instituto Azzi é novo associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 08/04/2011

O Instituto Azzi é o mais novo associado à Rede GIFE de Investimento Social Privado. O Conselho de Governança do GIFE reconheceu, na ultima semana, o investimento social da organização, que oferece a pessoas de alto poder aquisitivo a possibilidade de atuar de forma estratégica na área social, de acordo com sua causa de interesse.

Com o lema “canalizando recursos de quem quer investir para quem precisa de investimentos”, o instituto identifica projetos relacionados a causas sociais que sensibilizam cada um dos potenciais investidores, fazendo posteriormente todo o monitoramento do investimento realizado, com prestação de contas e mensuração do impacto gerado. Para alcançar estes objetivos, buscamos constantemente conhecer e avaliar organizações sociais que atuem nas mais diversas áreas, no intuito de identificar tais projetos e garantir a transparência e seriedade quanto ao uso dos recursos.

O Instituto Azzi tem atuação em São Paulo e foi fundado por Marcos Flávio Azzi, ex executivo da Credit Suisse Hedging-Griffo, empresa que administra recursos de pessoas com alto poder aquisitivo. Com sua experiência nos negócios, transferiu sua expertise para facilitar o investimento de pessoas físicas em organizações sociais.

Sendo o pioneiro no Brasil em ter o foco em assessoria de investimento social privado para pessoas de alto poder aquisitivo, em três anos e meio o instituto Azzi já assessorou mais de 20 investidores sociais. Mais de 40 projetos já foram gerenciados ao longo do tempo.
Conheça mais o trabalho da organização em: www.institutoazzi.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional