Instituto Avon realiza mobilização contra o câncer de mama
Por: GIFE| Notícias| 31/10/2011A campanha mundial Outubro Rosa 2011 promete impactar as brasileiras com o recado que será dado pelo Instituto Avon, na Mobilização Avon Contra o Câncer de Mama, às mulheres de várias cidades do país: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as formas mais eficazes de se obter um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.
Para imprimir maior agilidade à campanha, a Avon anuncia a parceria com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), o que significa que as mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama contarão com o apoio e a participação das 51 entidades filiadas. No Brasil inteiro, funcionários da empresa e revendedores autônomos da marca realizam caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização do maior número possível de pessoas sobre os cuidados com a prevenção da doença. Em outubro de 2010 as mobilizações superaram a marca de uma centena de eventos.
“A ideia é unir forças em torno de um objetivo comum: conscientização, prevenção e detecção precoce da doença. Com isso, reforçamos nosso potencial articulador para que a mulher possa usufruir de forma plena, digna e saudável a sua vida”, conta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.
Toda a sociedade é convidada a participar, e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa e mobilizar a todos. “As parcerias locais desenvolvidas pelas revendedoras autônomas Avon, que trabalham voluntariamente pela causa, continuam. Elas se unem a Ongs, hospitais, empresas e órgãos públicos para poder contar com palestras de conscientização, shows, divulgação na mídia, carro de som, enfim, todo tipo de colaboração importante para amplificar a divulgação de informações –. Agora, esse apoio é reforçado com a adesão das 51 entidades filiadas à Femama”, explica Cipriani.
Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama
Dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon. Nos últimos anos os recursos têm sido destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença.
“Os resultados da união de esforços é gratificante. Inauguramos dois centros Instituto Avon – um em Barretos e outro em Salvador –, doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, dentre outras ações que possibilitaram a realização de mais de 1 milhão de mamografias”, comemora Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Além disso, vamos inaugurar em breve o Centro de Mastologia Instituto Avon do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.”
A empresária e modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter já aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site www.avon.com.br , por meio dos revendedores autônomos e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que encaminha os recursos dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.