Fundação oferece bolsas de estudo no Brasil e no exterior
Por: GIFE| Notícias| 02/03/2012 Os interessados de todo Brasil tem até 10 de março para se inscrever nos cursos de pós-graduação e até 31 de março para efetuar a inscrição para cursos de graduação, para o processo seletivo 2012 do programa de bolsas de estudos da Fundação Estudar (www.estudar.org.br).
Este ano, a Fundação Estudar ampliou os cursos apoiados: para as bolsas de graduação no Brasil, além dos cursos já contemplados anteriormente (Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais) também foram incluídos Marketing, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Ciências Contábeis.
Para as bolsas no exterior, os cursos novos são: Sistemas de Informação, Química, Marketing, Logística Empresarial, Gestão Pública, Física, Estatística, Comércio Exterior e Ciências Sociais, somando aos cursos de Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Matemática, Engenharia, Relações Internacionais.
Para se candidatar a uma bolsa de graduação no Brasil ou de intercâmbio, o aluno de deve estar cursando ou ter sido aprovado em um dos cursos apoiados, nas melhores universidades do país.
São elegíveis aqueles cursos que obtiveram nota 4 ou 5 no Guia do Estudante.
No caso de graduação no exterior, as bolsas são concedidas para as universidades classificadas entre as 100 primeiras posições dos rankings – Academic Ranking of World Universities, QS World University Rankings ou Times Higher Education World Universities Ranking.
O processo seletivo da Fundação Estudar é totalmente meritocrático, ou seja, os critérios para escolha dos bolsistas baseiam-se na excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade, capacidade de realização e compromisso com o país.