Loja da Sustentabilidade vende peças de artesanato feitas a base de piaçava

Por: GIFE| Notícias| 09/03/2012

O Banco do Brasil e a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap) selaram uma parceria comercial que vai facilitar o escoamento da produção de artesanato feito com fibra de piaçava. Por meio da Loja da Sustentabilidade, a instituição financeira está viabilizando a venda de mais de três mil peças de artesanato em seu site, com destaque para materiais de escritório e cozinha. A previsão é que os artigos estejam disponíveis para compra no início do mês de março.

A Loja da Sustentabilidade, iniciativa do Banco do Brasil, foi criada com o propósito de comercializar produtos das comunidades atendidas pelo programa Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). Essa estratégia apoia atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, observando e respeitando a diversidade cultural. “”Vamos ser beneficiados ainda mais pelas oportunidades de trabalho e agregação de valor às nossas peças””, reforça o cooperado Leonaldo dos Santos, 38 anos, morador da comunidade de São Francisco, no município de Nilo Peçanha (BA).

Relacionamento
A parceria entre Banco do Brasil e as cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht e do qual a Cooprap faz parte, teve início em 2009. Com a oficialização do convênio, os associados passaram a ter acesso regular a crédito rural via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em dois anos, as cooperativas captaram R$ 8.977.185,11, beneficiando 399 produtores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional